top of page
comer-de-carne-1000px.png

Coruche | 9 e 10 de novembro de 2024

Comer de Carne

A identidade de Coruche à mesa

"Comer de Carne" é uma mostra enogastronómica que celebra e demonstra os costumes, a autenticidade e os produtos únicos de Coruche numa experiência imersiva em tradição e sabores. Durante dois dias de novembro o prato “Comer de Carne” é preparado com saber e genuinidade singulares em restaurantes e quintas da região. Showcooking em pleno Vale do Sorraia, vinhos de excelência, produtos locais e gastronomia autêntica unem-se à celebração do Dia Mundial do Enoturismo num momento imperdível de comemoração da mais apetitosa herança de Coruche, onde “comer” é substantivo.

Comer de Carne - Sopas de Coruche
DSC07922.jpg

A mostra enogastronómica “Comer de Carne” é uma oportunidade imperdível de imergir em Coruche pelo paladar e a garantia de que os produtos locais são preservados e apreciados. Ao longo de todo o ano os visitantes do concelho de Coruche podem desfrutar de produtos locais de excelência, como vinhos, carnes do montado e enchidos - testemunhos de paixão e respeito pelas tradições, reveladores da alma e das raízes do território. O prato “Comer de Carne”, também conhecido entre as gentes de Coruche como “Sopas de Carne”, é uma celebração de sabores genuínos que resistem ao teste do tempo e uma homenagem à riqueza da gastronomia tradicional. 

Restaurantes

Prontos para receber à mesa com “Comer de Carne” e vinhos de excelência

Brevemente!

DSC07352.jpg
DSC07966.jpg
telmo.jpg
DSC07878-2.jpg
DSC07492.jpg

Eventos

Três quintas de Coruche oferecem experiências apaixonantes: vinhos, produtos locais, gastronomia e memórias que ficam

quinta-grande-1.jpeg
logo-quinta-grande.webp

À Descoberta da Charneca Ribatejana

*****

Showcooking com Afonso Vilela, Comer de Carne, artesanato, produtos locais e folclore

-

Longe de tudo, mas perto de todos, em pleno Vale do Sorraia, a Quinta Grande recebe para um dia de descoberta da natureza, da gastronomia e dos vinhos locais.

quinta-santo-andre.jpeg
quinta-santo-andre-logo.png

Vinhos com Tradição

*****

Visita à adega, prova de vinhos e degustação de produtos locais

-

A família Veiga Teixeira produz vinhos desde meados do século XIX. Aceite o convite e venha conhecer de perto a adega, provar vinhos de excelência e degustar produtos locais.

Quinta da Arriça Vinhos de Coruche
quinta-arrica-logo.jpeg

Autenticidade e Tradição

*****

Visita à adega, Comer de Carne entre vinhos e folclore

-

A Quinta da Arriça é um lugar que funde com a tradição dos vinhos autênticos, produzidos com paixão. Neste lugar nascem vinhos únicos, venha descobri-los à mesa.

Programa

Gastronomia e vinhos

DSC07662 (1).jpg

9 novembro 2024

Celebrar a tradição

Programa em breve!

10 novembro 2024

Dia Mundial do Enoturismo

Programa em breve!

Comer de Carne - Sopas de Coruche
Coruche Gastronomia e Vinhos
Arte Urbana de Coruche
Balões de Ar Quente Coruche
Floresta de Montado de Coruche

Visitar Coruche

Motivos para um ano inteiro de inspiração

Visitar Coruche é visitar uma das mais inspiradoras regiões de Portugal. Por entre locais de grande interesse ecológico, ricos em biodiversidade, percorra séculos de tradição e descubra um clima mediterrânico marcado pelo perfume das flores silvestres e pelo canto das aves da várzea. Onde quer que as atenções se foquem, as cores profundas do montado, dos campos agrícolas e do rio estão sempre presentes, numa aguarela pontilhada em escalas de dourado, verde e azul. Passear a pé pelas ruas das vilas e das aldeias do Concelho, ou embrenhar-se na vastidão das áreas de montado de sobreiro e pinheiro, é a melhor forma de conhecer Coruche, tendo como cenário a planície agrícola do vale do rio Sorraia. Dos encantos da paisagem evolam aromas e sabores da cozinha tradicional ribatejana - cardápio de delícias confecionado com carnes bravas de toiro e vitela, peixes do rio, arroz, pinhão e outros produtos da terra.

Visitar Coruche é conhecer ainda o artesanato manufaturado pelos artífices da região – poesia das mãos que se manifesta na cestaria, nos têxteis e em peças de cortiça e barro. O património construído revela também excertos da alma coruchense que contribuem para a singularidade do destino e que se materializam na arquitetura de casas e igrejas, no Museu Municipal, nos núcleos museológicos ou no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Coruche é, ainda, um lugar excecional para praticantes de desporto ao ar livre, onde se encontram condições ótimas para a prática de ciclismo (BTT, gravel ou estrada), caminhada, trail running, canoagem ou pesca desportiva, entre outras atividades de contacto privilegiado com a natureza.

Sugestões para conhecer melhor Coruche:

Coruche Inspira e fica para sempre do lado esquerdo do peito, no lugar exato onde bate o coração!
Município Coruche

Coruche Inspira e fica para sempre do lado esquerdo do peito, no lugar exato onde bate o coração!

bottom of page